Tipos de pérolas existentes

Pérolas Akoya:

Pérola clássica cultivada, muito populares e excelente reputação. Forma redonda, originária no Japão, China e Coréia.

Pérolas Negras:

Raras e valiosas, por serem negras naturalmente (sem processo de tingimento). Originárias das Ostras-lábios-negros, cultivadas nos mares do sul do Japão.

Pérolas do Mar do Sul:

As mais desejadas de todas as pérolas. São originárias de uma enorme Ostra solitária e prateada, cultivada ao sul da Indonésia, norte da Austrália e sul das Filipinas. Encontram-se em tamanhos acima de 8 milímetros de diâmetro. Podem ter diversos formatos, tamanhos e cores como branca, cinza, negra, etc.).

Pérolas de Água Doce:

Cultivada em lagos de água doce em Koyto, na Ilha de Honshu, no Japão e na China. Encontra-se em formas, tamanhos e cores variadas.

Pérolas Arroz:

Cresce dentro dos órgãos reprodutores da ostra. Encontram-se em grandes números de irregularidades em seu pequeno formato.

Pérolas Barroca:

São todas aquelas de formato irregular.

Pérola Blister:

Formam-se em camadas recobertas de madrepérola, por deslizarem para dentro do manto da concha. Se a pérola se origina com um crescimento verrugoso na face interna da concha, deverá ser separada da mesma forma, formando uma peça semiesférica.

Pérola Mabi:

Formam-se através do mesmo processo de pérola Blister, ou seja, em camadas. Encontram-se nos mais diversos tipos de cores e formas (ovais, semiesféricas, coração, gotas, além de outras.